@inproceedings{H\'{e}lcio2007Militaryb,
title = {SOBRE O PROBLEMA DE ROTEIRIZA\c{C}\~{A}O DE VE\'{I}CULOS: UMA ABORDAGEM AERON\'{A}UTICA},
author = {H\'{e}lcio Vieira Junior},
url = {https://www.sige.ita.br/edicoes-anteriores/2007/st/AO_02.pdf},
year = {2007},
date = {2007-01-01},
booktitle = {Simp\'{o}sio de Aplica\c{c}\~{o}es Operacionais em \'{A}reas de Defesa 2007 (SIGE2007)},
abstract = {O uso de cargas divididas tem sido objeto de estudo de muitos pesquisadores dentro do Problema de Roteiriza\c{c}\~{a}o de Ve\'{i}culos (SDVRPPD). Uma nova \'{a}rea de pesquisa dentro do Problema de Otimiza\c{c}\~{a}o de Redes tem sido o problema do Disque-um-V\^{o}o (DAFP). O objetivo deste trabalho \'{e} uma jun\c{c}\~{a}o das abordagens SDVRPPD e DAFP com o objetivo de minimizar custos no transporte a\'{e}reo de cargas e passageiros em uma situa\c{c}\~{a}o bem singular conhecida como Opera\c{c}\~{a}o A\'{e}rea.},
keywords = {Military, Split Loads, Vehicle Routing},
pubstate = {published},
tppubtype = {inproceedings}
}
O uso de cargas divididas tem sido objeto de estudo de muitos pesquisadores dentro do Problema de Roteirização de Veículos (SDVRPPD). Uma nova área de pesquisa dentro do Problema de Otimização de Redes tem sido o problema do Disque-um-Vôo (DAFP). O objetivo deste trabalho é uma junção das abordagens SDVRPPD e DAFP com o objetivo de minimizar custos no transporte aéreo de cargas e passageiros em uma situação bem singular conhecida como Operação Aérea.